terça-feira, 25 de setembro de 2007

Elói: Um dos vereadores que mais trabalha para oferecer igualdade aos portadores de necessidades especiais


Por Renata Gomes
Da Assessoria da Câmara Municipal

“Quando nos conscientizamos do valor de nossas vidas e deixamos que renasça um novo Fénix, partimos em busca de todos os meios possíveis, para que, apesar de nossas limitações, nossos vôos sejam cada vez mais altos”, esta frase escrita por Felipe Codina, presidente da Associação Paradesportiva em Taboão da Serra (A.P.T.S.), e lido por seu pai Alvim José da Silva na tribuna popular durante a sessão do último dia 18, na Câmara Municipal, resume as conquistas e a continuidade da luta realizada pelos deficientes na cidade.
Esta semana é marcada por comemorações referentes ao Dia Nacional da Luta dos Deficientes, dia 21 de setembro, data escolhida pelo movimento social em Encontro Nacional em 1982. Os motivos da seleção deste dia foram por causa da primavera e do dia da árvore, com o significado de nascimento de reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade e condições sociais.
“Trabalhar para beneficiar e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos deficientes é prioridade”, assim descreveu o vereador José Luiz Elói, presidente da Câmara Municipal, sobre a importância e o reconhecimento ao Dia Nacional da Luta dos Deficientes.
O vereador Elói está no seu quarto mandato e neste período desenvolveu projetos e leis para garantir os direitos de inclusão social e oferecer condições dignas aos deficientes em Taboão da Serra. Por este motivo, a população tem todos os motivos para comemorar este dia da luta dos deficientes junto com o vereador Elói.
Confira as principais leis e projetos criados pelo vereador Elói em benefício dos deficientes:
•Adaptações nos transportes coletivos com a implantação de rampas para facilitar o embarque dos usuários com deficiências.
•Expansão das atividades regulares disponibilizadas aos portadores de necessidades especiais na instituição Amor Perfeito, independente da idade do deficiente.
•Instalação de semáforo com campainha sonora, para atender deficientes visuais na cidade.
•Gratuidade no transporte coletivo.
•Sistema leva e traz para portadores de deficiência
•Destina-se 5% das habitações populares para portadores de deficiência físicas e mentais.
•Gratuidade de ingressos em locais de entretenimento para os deficientes.

Nenhum comentário: