quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia Internacional do Idoso: Vereador Elói trabalha para oferecer integração social aos idosos taboanenses



Por Renata Gomes
Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Dia 27 de setembro é comemorado o dia Internacional do Idoso e o vereador José Luiz Elói, presidente da Câmara Municipal, tem apresentado diversos projetos e leis para mostrar que viver mais não é um problema e sim uma grande conquista.
“Eu só tenho a agradecer e elogiar o trabalho do vereador Elói que sempre luta por nós”, declarou Tânia Maria de Assis Ribeiro de 60 anos, moradora do Jardim Scândia.
A população da melhor idade – acima de 60 anos – está crescendo de forma acelerada e o objetivo dos projetos do vereador Elói é oferecer à terceira idade estruturas sócio-culturais em nossa cidade para garantir os direitos, uma melhor qualidade de vida e o respeito aos idosos.
“Temos que refletir sobre o comportamento da sociedade com a terceira idade. Quero sempre beneficiar e oferecer dignidade para os idosos que dedicaram a vida ao trabalho e cidadania e por isso merecem receber benefícios”, ressalta o vereador Elói.
Confira abaixo as leis e projetos criados pelo vereador Elói para beneficiar os idosos tabanenses:

*Fixa 25% dos assentos nos transportes coletivos municipais, complementar ou alternativo, para os passageiros idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes e pessoas com criança de colo.
*Gratuidade nos estacionamentos municipais para idosos com idade a partir de 60 anos e para portadores de necessidades especiais.
*Programa de Disponibilização de fraldas de contenção e geriátricas para idosos do município de Taboão da Serra.
*Instalação de assentos nos estabelecimentos bancários para usuários idosos (acima de 60 anos) e atendimento preferencial de no máximo 15 minutos em dias normais e de até 30 minutos para dias especiais como de pagamentos.
*Acesso em qualquer uma das portas do coletivo municipal para os idosos visando maior conforto e acomodação.
*Garantia da gratuidade no transporte coletivo municipal para idosos.
*Isenção de IPTU para aposentados no município.
*Incentivo para alfabetização e conclusão de ensino superior para a terceira idade.
*Mutirões de saúde com o objetivo de atender principalmente os idosos.

E também tem a lei de carteira especial (aguardando regulamentação) para a utilização do transporte coletivo municipal e alternativo, porque para o vereador Elói o idoso é e sempre será muito especial.

Nenhum comentário: