quarta-feira, 26 de março de 2008

Eloi e prefeito Evilásio se reúnem com moradores da Vila Indiana e Jardim Saint Morritz e anunciam o ínicio das obras nos bairros

Por Renata Gomes
Assessoria de Imprensa

Na última semana, o vereador José Luis Eloi, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, moradores da Vila Indiana, Jardim Saint Morritz e o prefeito Evilásio Farias se reuniram para discutir as melhorias para os bairros e anunciaram o início das obras.
O prefeito Evilásio Farias afirmou que as obras de recapeamento asfáltico já foram reiniciadas e em breve a região ganhará novas condições de trânsito nas ruas dos bairros da Vila Indiana e Saint Morritz. Também será iniciada a obra para a construção da praça Vital Brasil, localizada na rua Padre Bento Pacheco na Vila Indiana.
Hoje o local é utilizado como depósito de lixo e entulho, mas em breve a Vila Indiana vai ganhar uma praça com projeto de paisagismo e desta forma ter um local de lazer, deixando o bairro mais bonito e urbano.
Receberão implantação de pavimento asfáltico e pavimento intertravado (em bloquetes) as ruas: José Rodrigues Filho - Indiana, Hosuke Hataka – Jd. Saint Morritz, Antônio Teles de Oliveira – Jd. Saint Morritz, Maria Vieria Fernandes – Jd. Saint Morritz e Amarildo Barbosa de Souza - Indiana. As demais ruas serão pavimentadas com recursos próprios da prefeitura.
“Conquistamos para a região o maior investimento de toda a sua história, e os moradores sabem que não é de hoje que tenho a preocupação de conseguir oferecer dignidade e qualidade de vida para todos”, afirma o vereador Eloi.
O vereador Eloi se reúne com a comunidade da Vila Indiana, Jardim Saint Morritz e o prefeito municipal Evilásio Farias desde o primeiro dia que o prefeito assumiu a administração da cidade e desta forma, conseguiu em conjunto com os moradores mostrar os reais problemas destes bairros e cobrar as soluções necessárias para a Vila Indiana e Saint Morritz.
Esta interação promovida através do contato direto com os moradores é essencial para as conquistas obtidas através do esforço, dedicação e muito trabalho do vereador Eloi em parceria com a prefeitura.
Hoje temos várias obras conquistadas e em andamento para a região:

Escola de Ensino Fundamental no Jardim São Judas (previsão de entrega em agosto)
Campo de Futebol Iluminado com vestiário e arquibancada no Jardim Scândia
Unidade Básica de Saúde no Jardim Scândia com 05 consultório
Canalização e Urbanização com projeto paisagístico no Córrego Ponte Alta e recapeamento asfáltico na Avenida Cid Nelson Jordano
Cobertura da Quadra da Escola Maria José Luizetto Buscarini
Construção de mais um PAC ( Programa de Assistência à Criança) no Jardim das Margaridas e Jardim São Judas
Recapeamento asfáltico em 35 ruas do Jardim São Judas, Salete Gleba 1 e Gleba 2 e Maria Helena
Pavimento Intertravado nas ruas do Jardim Saint Moritz, regularização de casas em áreas de risco
Canalização do córrego do Jardim Comunitário e implantação de pavimento asfáltico nas ruas
Pronto Socorro Infantil no Pirajussara ( Entrega em 120 dias)

Segundo o vereador Eloi estas obras trazem muitos benefícios para os moradores e esta intervenção na infra-estrutura urbana vai qualificar e valorizar os imóveis e trazer dignidade, respeito e maior acessibilidade na região.

Cid Nelson Jordano: Vereador Eloi em conjunto com a prefeitura beneficia a região com a canalização do córrego Ponte Alta

Conclusão da obra valoriza a região com qualidade de vida para os moradores do Jd. Maria Helena, São Judas, Comunitário, Salete, Record Gleba C, Vitória, Panorama, Scândia e adjacências

Por Renata Gomes
Assessoria de Imprensa

Na última semana, o vereador José Luiz Eloi, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vistoriou a conclusão da obra de canalização do córrego Ponte Alta e o início da segunda etapa do projeto, que é o recapeamento e a construção de parte da avenida Cid Nelson Jordano.
Os moradores do Jardim Maria Helena, Jardim Record, Gleba C, São Judas, Comunitário, Salete, Scândia, Panorama, Vitória e adjacências têm motivos para comemorar mais esta realidade na região conquistada através do trabalho e dedicação do vereador Eloi que apresentou emendas no Orçamento Municipal, requerimentos e indicações ao prefeito Evilásio Farias e hoje finalmente a população pode confirmar mais este compromisso assumido e honrado.
“A luta para que as obras se tornassem realidade não é de hoje, conseguimos conquistar em parceria com o prefeito Evilásio Farias mais esta realização que vai beneficiar a população principalmente nos períodos das fortes chuvas que trazem transtornos e prejuízos aos moradores do Jardim Maria Helena e região. A obra também vai acabar com o entulho e proliferação de lixo no local e oferecer aos moradores, uma nova paisagem, um local digno de moradia e maior acessibilidade”, ressalta o vereador Eloi confirmando o seu compromisso com os moradores.
As obras foram iniciadas em agosto de 2007 e o projeto realizado pela prefeitura em parceria com o governo federal, utilizando recursos da Caixa Econômica Federal, com investimento total de mais de R$ 1 milhão. A região recebe o maior investimento da história, fruto de uma parceria do presidente da Câmara, vereador Eloi e o prefeito municipal Evilásio Farias.
Segundo a Secretaria de Obras da prefeitura, foi implantado um sistema inovador e moderno para o escoamento das águas nas galerias abertas, com placas de concretos em formato de quadrado, aplicado em mais de 200 metros de extensão para garantir a fluidez das águas e desta forma, inibir o acúmulo de lixo nas margens do córrego, pois as placas de concretos possuem três metros de largura por 2,5 de altura fixadas no solo.
Além da canalização e pavimentação asfáltica da Avenida Cid Nelson Jordano também está sendo implantado projeto paisagístico de reurbanização no entorno do córrego e desta forma a região terá uma área completamente reurbanizada.
A região tem outros motivos para confirmar o compromisso e dedicação do vereador Eloi com a população taboanense em parceria com a prefeitura.
A construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental no Jardim São Judas está em ritmo acelerado, o Campo de Futebol Iluminado com vestiário e arquibancada e a UBS no Jardim Scândia com 05 consultórios serão realidades em breve e o Pronto Socorro Infantil no Pirajussara já éstá em construção. Também já foram iniciadas as obras de recapeamento asfáltico que vai beneficiar a maioria das ruas dos bairros Jardim Maria Helena, Jardim Salete Gleba 1 e Gleba 2 e São Judas.

Eloi conquista uniformes gratuitos para as crianças

Agora é realidade: Requerimento do vereador Eloi, presidente da Câmara, garante uniformes gratuitos para 5 mil alunos das Escolas Municipais de Ensino Infantil

Por Renata Gomes
Assessoria de Imprensa

Através do requerimento 095/2007, de autoria do vereador José Luiz Eloi, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, aprovado por unanimidade na Câmara e encaminhado ao prefeito do município Dr. Evilásio Cavalcante de Farias, os estudantes da rede de ensino infantil da cidade serão beneficiados com uniformes escolares gratuitos.
No último final de semana, o vereador Eloi participou da entrega dos uniformes em diversas Escolas Municipais de Ensino Infantil, em conjunto com o prefeito Evilásio Farias.
“A distribuição de uniformes gratuitos na rede pública municipal beneficia os alunos com mais segurança e igualdade. É nossa obrigação oferecer às nossas crianças o direito de poder estudar com dignidade e qualidade, pois elas são o futuro da nossa sociedade. A educação é prioridade no meu trabalho e sempre vou criar mecanismos para trazer maiores benefícios aos estudantes taboanenses”, afirma o vereador Eloi.
Segundo o vereador Eloi, além de oferecer às crianças o tratamento igualitário e aumentar a segurança nas escolas, o requerimento que oferece uniformes gratuitos nas Escolas Municipais de Ensino Infantil, também auxilia as famílias com uma grande economia no orçamento doméstico e abaixa o índice de crianças que não freqüentam as escolas por falta de recursos para adquirir uniformes. Cada aluno do ensino infantil receberá oito peças de roupas: camisetas, calças, bermudas e um blusão.
O vereador Eloi durante os seus quatros mandatos, sempre apresentou projetos de lei, requerimentos, indicações, proposituras e emendas no orçamento municipal da cidade para garantir aos estudantes diversos benefícios como:

· Lei nº 1397/01 que institui e normaliza o passe escolar no município concedendo aos estudantes o desconto de 50% no valor das passagens nos transportes coletivos e alternativos da cidade;

· Construção da Escola de Ensino Fundamental no Jardim São Judas está em ritmo acelerado, a área construída será de 3 mil e 200 metros, com três andares e 14 salas por andar, refeitório, setor administrativo, cozinha, sanitários, ginásio com quadra coberta e vestiário. Cerca de 4 mil alunos serão beneficiados com a nova escola que vai possibilitar a redução do número de alunos por sala e garantir qualidade de ensino e conforto aos estudantes da rede municipal.